• Lucas Lima

Bem vindo(a) à Alta Mantiqueira

Atualizado: 13 de abr. de 2018

Hoje inauguramos nossa distribuidora/site/guia www.altamantiqueira.com.br e estou muito feliz com isso.


A ideia de uma distribuidora de produtos regionais e um guia/mapa impresso, unidos em um site, representa mais um passo que damos em direção ao plano de morarmos nesta linda Serra do Papagaio.


Meu nome é Lucas Lima e sou ilustrador (www.lucaslima.com). Minha esposa Lilian é funcionária pública e temos dois filhos: uma menina de 10 anos chamada Manuela e um garoto de 7 anos chamado Caetano. Há dois anos estamos a um passo de nos mudarmos para Alagoa. Ainda moramos em Araraquara-SP.


A um passo porque, para executar tal mudança, colocamos nossa casa à venda, mas ainda não achamos comprador. É a crise, dizem, mas a gente não esquenta a cabeça. Enquanto isso não acontece, vamos mensalmente para a serra, onde temos uma linda terra com cachoeiras e cuidamos de um pomar com 300 oliveiras. Uma beleza! Muitas árvores já estão maiores que nós. Fizemos e fazemos muitos amigos e os visitamos regularmente. O plano é montarmos uma pousada no local e levar uma vida mais próxima da natureza. As montanhas parecem fazer bem à nossa família.



Nossa família posa pra selfie em frente à cachoeira 5 Estrelas em Bocaina de Minas - MG


Alagoa é muito famosa pelo seu queijo. Inevitavelmente começamos trazer algumas peças para amigos que nos pediam. Em pouco tempo começaram a pedir mais e novos produtos. Pensamos que era hora de organizar uma logística mais adequada.


Foi aí que conhecemos a Letícia e o Lilo, donos da encantadora pousada Pedra da Mitra. Juntos conseguimos estruturar o sistema de envio de queijos e cervejas de Alagoa, este foi o estopim pra gente montar o site.


Logo outros produtores toparam expor seus produtos e estamos orgulhosos de apresentar um cardápio variado e de qualidade, confira em nossa loja virtual.


Fazer um mapa impresso da cidade foi um desejo que tive logo quando conheci Alagoa e até todas essas ideias se transformarem num projeto único, foi um pulo. E aqui estamos.


A estreia deste blog representa este pulo. Nossa meta é fornecer dicas úteis, produtos bons, entregas rápidas e amizade.


Por falar em amizade, convidamos um time de colunistas que vieram pra somar com testemunhos e informações sobre a vida e a gastronomia deste Papagaio. Tem muita coisa legal, dá uma fuçada no site e depois me conta o que achou.


Nos vemos!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo