• Lucas Lima

II Festival de Chopp Artesanal de Alagoa

Sexta e sábado agora (06 e 07 de setembro) acontece a segunda edição do Festival de Chopp Artesanal de Alagoa e a cidade mais alta das Terras Altas da Mantiqueira está se movimentando pra deixar tudo ajeitado esperando por você.


Neste ano a festa contará com área infantil (pula pula, escorrega e piscina de bolinha), variada praça de alimentação (com arena de churrasco) e muito rock and roll.


A novidade que promete entreter os amantes do chopp artesanal é a "Máquina Medieval". A brincadeira consiste de uma geringonça, uma espécie de cabide alto que é amarrado às costas do competidor. O objetivo é tentar levar à boca um copo de chopp que é içado por cordas que deslizam em roldanas presas no alto da geringonça . Quem conseguir beber o conteúdo do copo, ganha a bebida grátis. Não é fácil e rende boas gargalhadas.


Na sexta a animação começa às 21hs com Rafael Gonza tocando viola clássica, mesclando baião com rock. Depois, às 23:30hs, The merder 's, agita um rock blues com pegada anos 80.


No sábado a comilança abre às 10hs, com costela fogo de chão, linguiças caseiras e churrasco vegetariano. Logo mais, às 17hs, Luciano Cachorrão entra no palco entoando rock nacional e internacional, Às 22hs, a banda Senso Folha em voz, violão e gaita.


Cartaz da nova edição do Festival

Serão mais de 10 tipos de chopp artesanal no cardápio, incluindo Stout, Pilsen, Bond, Red, Ipa e Apa. Também será servido refrigerante artesanal de limão cravo, que nada mais é do que água das montanhas, carbonatada com o suco adocicado de fruta. É uma delícia. Parece Schweppes, só que melhor. ;)


82 visualizações0 comentário