• Lucas Lima

Pousada Pedra da Mitra - Alagoa - MG

Atualizado: 20 de mai. de 2018


Aos pés da Serra, a pousada oferece quartos confortáveis, comida caseira e cerveja Mitra, produzida no local.

A Serra da Mitra é uma cadeia de montanhas a leste de Alagoa, entre Aiuruoca e Bocaina de Minas. Seu pico mais alto é a Mitra do Bispo, com impressionantes 2.212 metros de altitude. Aos pés da Mitra, o casal Letícia e Lilo construíram uma aconchegante e acolhedora pousada, onde a gente se abastece de natureza e boas conversas.


A grande diferença entre a Pedra da Mitra e outras pousadas na cidade é a deliciosa cerveja artesanal produzida pelo Lilo. Filho de mestre cervejeira com quase 1 década de experiência, Lilo se dedica com paixão à arte que sua mãe lhe ensinou. Em seu "escritório" com azulejos brancos pelas paredes, Lilo engarrafa suas criações enquanto se perde na paisagem da janela: "Não tem como a cerveja sair ruim olhando esse visual", brinca.


Dá pra comprar a cerveja Mitra pela internet, clica aqui.





Hoje a hospedaria acomoda confortavelmente até 12 pessoas, mas está sendo ampliada. As camas são macias e há quartos com cama de casal, solteiro e beliches.


O cafe da manhã é muito bom. O almoço não está incluído nas diárias, mas é só combinar. À noite, o jantar é bem variado, com opções como pizza na chapa e pratos feitos com ingredientes da região, como queijo, azeite, cogumelos frescos e verduras da horta. Destaque para a truta, preparada vagarosamente no fogão a lenha, cujo calor esquenta a água dos banhos. Há banheiros com chuveiro elétrico pra quem quiser.





Mineiros de São Lourenço, os donos conhecem bem toda a região. Letícia é guia de turismo e se diverte explicando os caminhos e contando as histórias do lugar. Para hóspedes chegados em aventura, o casal oferece serviços de guia para trilhas, picos, cachoeiras e fazendas, com veículo 4x4.


Lá nunca falta o cafezinho, pães e bolos caseiros nos finais de tarde alaranjados.


Faça uma reserva pelo facebook, clicando aqui.

221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo